SOCIUS

Membros / Investigadores

Henio Fontão

 
Dados Pessoais Nome: Henio Fontão
Email: prof.henio@yahoo.com.br
Outros dados para contacto: henio.fontao@fatec.sp.gov.br (email alternativo);
henio.fontao (Skype); +55 12 8138 7448 (telemóvel)
Formacao Academica Bacharelado em Administração de Empresas no Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Brasil). Mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional na Universidade de Taubaté (Brasil). Doutorado em Administração de Empresas na Universidade Nove de Julho (Brasil), com estágio doutoral no Centro de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações (Portugal).
Situação Profissional Atual Docente universitário desde 2006, nas áreas da Gestão de Negócios, Economia e Marketing. Presentemente é Professor titular na Faculdade de Tecnologia Professor Waldomiro May - Cruzeiro/Brasil (instituição pública).
Domínios da Investigação A atividade de investigação tem-se centrado na área da Gestão da Inovação Tecnológica, Inovação Aberta e Inteligência Competitiva.
Publicações Relevantes FONTÃO, H., LOPES, E. M., RODRIGUES, L. C. – (2013). O Método de Taguchi para Mensurar a Significância dos Riscos Envolvidos no Processo de Acesso Tecnológico no Contexto da Inovação Aberta. In: XXXVII Encontro da ANPAD - ENANPAD, 2013, Rio de Janeiro.
 
LOPES, E. M. ; FONTÃO, H. ; SILVA, M. B. – (2012). Fatores Significantes no Perfil Tecnológico de Empresas Inovadoras para o Retorno do Capital Empregado em Inovação Tecnológica. In: XXXVI Encontro da ANPAD. Rio de Janeiro: ANPAD.

LOPES, E. M. ; FONTÃO, H. ; RODRIGUES, L. C. – (2011). Inovação Aberta e Princípios de ODIP: o Caso da Johnson e Johnson. In: ALTEC - XIV Congresso Latino Iberoamericano de Gestión. Lima/PERÚ: ALTEC.

RODRIGUES, L. C. ; RISCAROLLI, V. ; FONTÃO, H. –
(2010). A Ação de Planejamento. In: Fernando César Lenzi; Marcio Daniel Kiesel; Fabricia Durieux Zucco. (Org.). AÇÃO EMPREENDEDORA: como Desenvolver e Administrar o seu Negócio com Excelência. 1ed. São Paulo: GENTE, v. 1, p. 23-45.

FONTÃO, H.
 ; LOPES, E. M. – (2010). Aplicação da Ferramenta Planejamento de Experimentos no Marketing de Relacionamento: um estudo no varejo. São Paulo: Revista Brasileira de Marketing, v. 09, p. 137-160.
Curriculum CV